Categorias:

Olá gente! 

Você com certeza já ouvir falar da Netshoes, ou até mesmo já fez algumas comprinhas por lá. Poucas pessoas sabem como nasceu essa grande empresa que faz sucesso no Brasil e no mundo. Conheça como Marcio Kumruian fundou a Netshoes.




Desde de criança Kumruian tinha esse espirito de empreendedor, mas começou a vender mesmo quando trabalhou em uma loja de sapatos durante o dia, durante a noite fazia faculdade no Mackenzie, tinha também um projeto paralelo de montagem de computadores que executava durante a madrugada. 

Em 2000, Marcio, saiu da loja que estava trabalhando, chamou seu primo para ser seu sócio para começar o seu próprio negócio. A primeira "lojinha" da Netshoes localizava-se em frente ao estacionamento do Mackenzie em São Paulo. Os primeiros produtos comercializados eram bota feminino e tênis.

Nos anos seguintes abriram uma loja em um shopping, mas não tiveram um retorno agradável. E em 6 meses decidiram fechar a loja e começaram um e-commerce.

Como no começo é sempre difícil, o primeiro mês da loja virtual não conseguiram vender nada. No segundo mês também não venderam. Só conseguiram obter resultados no terceiro mês com apenas uma venda. No quarto mês tiveram duas vendas, e foi assim que a Netshoes começou a crescer.

Em 2002 a empresa estava crescendo com 8 funcionários, e foi quando decidiram contratar um estagiário. Um garoto de 16 anos que colocaram  na frente do computador e ensinaram a tirar fotos dos modelos de sapatos. Montaram uma caixa de madeira com duas lâmpadas e começaram a tirar fotos em quatro ângulos diferentes. O site começou com 350 modelos e atualmente  já está com 39 mil modelos diferentes.

Em 2003 começaram a vender no mercado livre para ter contatos com os usuários;

Em 2006 decidiram que só venderiam mercadorias relacionado a esportes;

Em 2007 decidiram fechar as lojas físicas, pois se deram contam que a rentabilidade da loja virtual era maior;

Em 2009 a loja chegou a lucrar R$ 150 milhões.

Em 2010 R$ 360 milhões

E em 2012 cerca de R$ 712 milhões.

Em 2015 a empresa fechou o ano com R$ 2 bilhões.


Fonte: Nextecommerce

É incrível ver como a Netshoes evoluiu, de uma simples lojinha em um estacionamento para um dos maiores e-commerce do Brasil. Hoje a loja virtual possui diversas marcas para diferentes gostos de consumidores.

Sempre faço minhas compras na Netshoes, indico muito a loja. Nunca tive problemas para efetuar compras, outro ponto positivo sobre a empresa é a entrega, super rápida, bom que a gente não fica com aquela ansiedade para obter logo o produto hahaha.

Espero muito que vocês tenham gostado do post, e até a próxima ;)





Deixe um comentário